O Grupo dos 40 foi co-fundado por David K. Miller e Gudrun R. Miller em 1995. Durante um acampamento na Margem Norte do Grand Canyon, no Arizona, David começou a canalizar informações de Juliano e dos Arcturianos. Juliano deu-lhes instruções para iniciarem o Grupo dos 40, que seria um grupo de cura planetária. O número 40 é considerado um número poderoso no mundo espiritual. A partir daí, David começou a canalizar as instruções Arcturianas para a ascensão. Nos primeiros anos aderiram 40 elementos do grupo. Por fim, Juliano recomendou que o Grupo dos 40 fosse alargado para um Grupo dos 40 composto por grupos de 40 membros. David e Gudrun começaram a publicar um boletim informativo mensal e mais tarde David começou a transcrever as palestras para artigos escritos. Estes artigos foram publicados no Sedona Journal of Emergence, uma revista metafísica internacional. Em 1996, os artigos canalizados foram reunidos num livro chamado Connecting with the Arcturians. Gudrun, que é uma artista visionária, recebeu e criou imagens dos Arcturianos, do Lago de Cristal Arcturiano e do Stargate Arcturiano. Estas pinturas foram fotografadas e colocadas no livro. O novo livro e artigos começaram a atrair muitas novas sementes estelares Arcturianas para o grupo.
Em 2003, David e Gudrun decidiram começar a viajar pelo mundo para promover o Grupo dos 40. Foram inicialmente convidados para ir à Alemanha para liderar um webinar de cura planetária. Outras conferências foram oferecidas em: Suíça, Turquia, Costa Rica, México, Espanha, Brasil, Argentina, Nova Zelândia e Austrália. Além disso, David e Gudrun organizaram 4 seminários Arcturianos diferentes em Mt. Shasta, Califórnia. A reunião anual dos membros do projeto Arcturiano é realizada no outono de cada ano. Ao longo dos anos, foram realizadas 25 reuniões Arcturianas anuais no Arizona e centenas de pessoas de todo o mundo participaram nas reuniões.
Durante este tempo, David continuou a escrever novos livros canalizados sobre os ensinamentos Arcturianos. Existem atualmente 4 volumes sobre o tema “Conectar-se com os Arcturianos” e foi também publicado um conjunto especial de 3 volumes denominado “Ensinamentos do Triângulo Sagrado”. Novas instruções sobre a cura planetária e pessoal foram canalizadas. Estas tecnologias espirituais incluíam: biorelatividade, cidades planetárias de luz, cintilação e muitas outras práticas espirituais para ajudar o planeta e ajudar os membros no seu caminho para a ascensão.
O Grupo dos 40 conta agora com mas de 1.000 membros em todo o mundo. Foi criado um site internacional e lançado um conselho consultivo. Foram nomeados coordenadores internacionalmente para ajudar a supervisionar o trabalho de cada país. Foram nomeados um coordenador de biorelatividade e um coordenador de cidades planetárias de luz. Muitos novos membros da América Latina juntaram-se ao grupo.
Para mais informações sobre como aderir ao GOF, contacte aqui.